o novo profissional de marketing de Shopping Center
- Adriana Martuchi
- 8 de abr.
- 2 min de leitura
Houve um tempo em que o profissional de marketing dentro de um shopping center tinha que, basicamente, acompanhar um calendário promocional fixo, com ações previstas e planejadas de acordo com a sazonalidade. Contratar e acompanhar montagem de eventos; organizar sorteios; criar e coordenar campanhas de Natal, dia das mães, pais e namorados.
Tudo evoluiu e atualmente, o calendário promocional tradicional já não é mais suficiente. O comportamento humano está em constante mudança e transformação; o consumidor já não é mais o mesmo, seus hábitos e preferências são completamente diferentes e mais complexos do que há cinco ou dez anos atrás.
Prever no orçamento “ações de oportunidade” pode ajudar a manter a mente aberta para encaixar eventos que tragam maior impacto, pois, quando se trabalha fora da sazonalidade, pode-se tirar proveito de surfar numa boa onda, quando nenhum outro percebeu a grandeza dela.
O profissional precisa contemplar diversas frentes de divulgação: #marketingdeconteúdo; #marketingdeinfluência; marketingderelacionamento; estar atento às Trends das redes sociais para ajudar o empreendimento a conquistar relevância no mundo digital e contribuir com o posicionamento.
No que tange suas especializações, experiências e diferenciais, o mercado espera que o profissional conheça ferramentas de #IA para otimizar seu tempo para trabalhar de maneira mais estratégica; que tenha noções de oratória; que traga habilidade de negociação; que entenda cada vez mais a jornada do cliente promovendo ações de relacionamento e fidelização. Não menos que isso, trabalhar em função de alcançar metas e manter um relacionamento colaborativo com os lojistas, oferecendo suporte e capacitação.
Sabemos que vivenciar o dia a dia e ver na prática como tudo funciona, é o que mais trará conhecimento e autoconfiança para colocar em prática ações que trarão os resultados esperados e, até superá-los.
Fazer #marketing não é apenas sobre vender mais, e sim, sobre conhecer mais e melhor.
Compartilhe este artigo com um colega e vamos discutir a respeito.

Comentários